Neste ultimo dia 21/10 na EE Dorcelina de Oliveira Folador, no município de Novo Horizonte do Sul, foi realizada reunião entre o Núcleo de Tecnologia Educacional, unidades escolares do município e Secretaria Municipal de Educação. Esta rodada de reuniões também aconteceu no dia 18/10 na EE Padre José Daniel em Vicentina, e 17/10 na Escola Estadual 13 de Maio em Deodápolis, bem como, na tarde do mesmo dia, nas dependências do NTE com as Unidades Escolares e Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Glória de Dourados e Jatei.
Neste trabalho está sendo fomentada a inclusão tecnológica nas ações pedagógicas, o papel do profissional de educação diante das tecnologias disponíveis nas escolas, orientações para elaboração do planejamento online e a inclusão do uso de tecnologias neste, divulgação de ferramentas educacionais do MEC: TV Escola, Portal do Professor e Portal do Aluno.
Na reunião foi apresentado o projeto da EE Emannuel Pinheiro do distrito de Vila Rica (Vicentina), que uniram a teoria com ações práticas, sendo uma pequena amostra de experiência de sucesso na utilização das tecnologias e recursos midiáticos na escola, que contribui para o ensino e aprendizagem.
Mín. 17° Máx. 28°
