
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 1,3 toneladas de maconha na quarta-feira (11), durante trabalhos de fiscalização no Posto Capey, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. O entorpecente estava em duas caminhonetes GM S-10.
O primeiro flagrante aconteceu durante a madrugada, quando a PRF realizou a abordagem no veículo com placas do Paraná. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu por uma estrada vicinal, próximo a um canavial.
Ele abandonou a caminhonete com aproximadamente uma tonelada da droga, escondida na carroceria e no interior do veículo, que constava ocorrência por roubo/furto no Rio Grande do Sul.
Já na segunda apreensão, no período da tarde, os agentes avistaram a GM S10, placas de São Paulo, abandonado em uma mata, próximo à Fazenda Pacuri, carregada com fardos de maconha, que após pesagem totalizou 377 Kg.
Nas proximidades foi encontrado a pessoa de G.K.S., de 18 anos, morador no Jardim Marambaia em Ponta Porã. O mesmo estava bastante sujo e com as roupas molhadas e rasgadas e acabou confessando que foi contratado por um indivíduo conhecido apenas por ‘Chico’ para trazer a droga até Dourados. Pelo transporte, receberia R$ 2,5 mil.
As ocorrência foram encaminhadas para a Polícia Civil de Ponta Porã.

Mín. 20° Máx. 36°
