A primeira-dama de Deodápolis, Ísis Sartori, liderou nesta sexta-feira (27) uma comitiva em visita técnica ao município de Maracaju. A agenda teve como objetivo conhecer iniciativas de referência na proteção e acolhimento de mulheres e crianças vítimas de violência.
A comitiva foi composta pela secretária de Assistência Social, Helaynne Santana, pela vereadora Fernanda Maiara Casusa e por servidoras da área social. O grupo visitou espaços como a Coordenadoria da Mulher, o Hospital e a Clínica da Mulher — que oferecem atendimento humanizado em casos de violência —, além da sede da Polícia Militar, onde foram apresentadas ações de proteção e amparo às vítimas.
Durante a agenda, a comitiva foi recepcionada pela primeira-dama de Maracaju, Rosemeire Calderan, e pelo prefeito Marcos Calderan. As equipes trocaram experiências e discutiram estratégias de fortalecimento das políticas públicas de assistência social.
Ao final da visita, Ísis Sartori agradeceu a recepção e destacou a importância da troca de experiências entre os municípios.
“Quero agradecer em nome do prefeito Jean, ao prefeito Marcos e à primeira-dama Meire, que nos recebeu com tanto carinho. Foi maravilhoso conhecer cada pedacinho da assistência. Tenho certeza que vamos conseguir aplicar muitas ideias que hoje nos foram apresentadas, junto com a equipe técnica, para melhorar a vida do povo de Deodápolis”, afirmou.
Ela ainda reforçou a importância da parceria entre os poderes: “Está aqui a vereadora também, importante a presença da Câmara Municipal. Essa parceria é muito importante”.
A visita técnica reforça o compromisso da gestão municipal de Deodápolis com o desenvolvimento de políticas eficazes de proteção, valorização e cuidado com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.