A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Julio Cezar Estigarribia Pereira, ocorrido no último domingo (22), no bairro Harrison de Figueiredo, em frente a uma conveniência na Rua Vereador Neto Melo. Um dos detidos é identificado como "missionário do PCC", organização criminosa com forte atuação na região.
Conforme noticiado pelo Dourados News, no dia do atentado, Júlio estava na distribuidora de bebidas, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e iniciaram uma breve conversa com ele. Após saírem, os suspeitos retornaram ao local minutos depois, momento em que um deles sacou uma arma e disparou contra o jovem, atingindo-o na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida, onde morreu horas mais tarde.
Com base nas investigações, os policiais identificaram um imóvel na zona rural de Dourados, no distrito de Picadinha, onde possivelmente a arma do crime estaria escondida. Durante a operação, a polícia prendeu dois suspeitos, identificados como R.R.M. (25), conhecido como "doutor missionário" do PCC, e V.B.B. (18), que confessaram envolvimento no crime. A arma utilizada no assassinato foi encontrada no local, juntamente com munições e a motocicleta amarela usada no ataque.
R.R.M., apontado como um integrante de alto escalão da facção criminosa, revelou que havia sido enviado de Ponta Porã com a missão de executar pessoas decretadas pela organização. Além disso, foram encontrados vestígios das roupas usadas no dia do crime, que haviam sido queimadas na residência.
Os dois foram presos por porte ilegal de armas e estão sendo interrogados pelo crime de homicídio.
Mín. 22° Máx. 34°