A família de José Vitor, de 27 anos, morador em Batayporã, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, está pedindo ajuda para aquisição da fórmula utilizada diariamente na alimentação dele. O rapaz tem diversas complicações em decorrência de um espancamento sofrido há cerca de dois anos no estado do Mato Grosso.
Conforme já noticiado anteriormente pelo site Nova News, José Vitor, que é natural de Batayporã, havia se mudado para Juína, no Mato Grosso e lá, acabou sendo vítima de um violento espancamento no ano de 2020, que o deixou bastante debilitado, com vários problemas de saúde.
Acamado, fazendo uso de fraldas, com dificuldades para se comunicar e se alimentando por meio de uma sonda, o jovem, que antes do fato era totalmente saudável, viu sua vida mudar radicalmente.
Segundo Alice, que é mãe de José Vitor, a fórmula utilizada na alimentação do filho estaria em falta na rede pública e sem previsão para reposição, sendo que, a família não tem condições de comprar o produto, que é de alto custo.
Nas palavras dela, José Vitor consome 49 litros da fórmula (Isosource 1.5 ou Trophic 1.5) por mês e, levando em conta que cada litro custa cerca de R$ 30,00, a despesa mensal apenas com a alimentação dele chega a R$ 1.470,00, fora medicamentos e outros insumos que nem sempre são disponibilizados em sua totalidade pela rede pública, além dos gastos normais da casa.
Devido à situação complicada, a família apela pela solidariedade das pessoas para que façam doações a fim de que não falte o alimento, que é essencial ao José Vitor. Quem puder fazer uma doação em qualquer valor pode efetuar uma transferência via PIX para a chave 95162682187 (CPF) em nome de Aliciana Barbosa dos Santos Maceda.
Mais informações sobre como ajudar o José Vitor podem ser obtidas com a família pelo celular / WhatsApp (67) 9 9874-7263.
José Vitor e a mãe Alice são de Batayporã, mas, atualmente estão instalados em Campo Grande devido à proximidade com a equipe médica que atende o jovem.
Mín. 21° Máx. 33°