Sábado, 21 de Maio de 2022
23°

Tempo aberto

Deodápolis - MS

Agronegócio Aprosoja

Aprosoja/MS apresenta levantamento de cultivares de soja e milho

A avaliação dos técnicos da Aprosoja/MS, contribuirá para o governo de MS, por meio da Semagro, avaliar estratégias para cada região do estado e desenvolver ações efetivas para avanço de pesquisas na agricultura.

25/01/2022 às 18h43
Por: Redação Fonte: Dourados News
Compartilhe:

A equipe técnica da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), divulgou o levantamento das variedades de soja e milho semeadas nos Municípios do Mato Grosso do Sul, referente à 1ª e 2ª safra 2020/2021. O estudo conta com informações de 2.172 lavouras, espalhadas pelos 65 municípios que possuem as maiores produções de grãos, acompanhados pelo Projeto SIGA-MS. Ao todo foram 1.202 propriedades visitadas de soja e 970 propriedades de milho.

A metodologia do estudo levou em consideração as Portarias nº 145 e 291 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que aprovam o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para o estado de Mato Grosso do Sul em 2020/2021.

No levantamento foi constatada a utilização de 153 cultivares de soja, dos 639 que são indicadas pela portaria do MAPA. Já no levantamento de variedades de milho utilizadas no estado, foi constatada a utilização de 296 cultivares, no universo total de 1017 que são indicadas pelo Ministério.

Além de identificar as principais variedades utilizadas pelos produtores em cada município do MS, o estudo detalha os dados de área por hectare, produção e produtividade obtida nas respectivas safras dos grãos.

“Nas visitas a campo, nossos técnicos coletaram informações diretamente com os produtores ou gerente das propriedades, além de realizar uma análise visual dos aspectos técnicos. As informações coletadas compõem o banco de dados do projeto e ficam relacionadas à sua localização geográfica, obtida através de GPS”, explicou o presidente da Associação, André Dobashi.

A avaliação dos técnicos da Aprosoja/MS, contribuirá para o governo de MS, por meio da Semagro, avaliar estratégias para cada região do estado e desenvolver ações efetivas para avanço de pesquisas na agricultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Deodápolis - MS Atualizado às 16h35 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

Dom 23°C 10°C
Seg 27°C 13°C
Ter 29°C 14°C
Qua 29°C 16°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias