Terça, 25 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Inmet publica alertas de chuvas intensas para algumas cidades de MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10), dois alerta de chuvas intensas, o primeiro com grau de severidade de...

10/01/2022 às 14h14 Atualizada em 10/01/2022 às 14h16
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10), dois alerta de chuvas intensas, o primeiro com grau de severidade de perigo potencial, e o segundo de perigo, para algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Para as cidades de Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, que constam no primeiro aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h. Nesse primeiro, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já no segundo, que abrange Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora, o alerta para chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Nessas cidades existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os dois avisos valem até às 10 horas de terça-feira (11). Veja abaixo algumas recomendações do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Chico Ribeiro 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Deodápolis - MS Atualizado às 19h44 - Fonte: ClimaTempo
36°
Pancada de chuva

Mín. 27° Máx. 38°

Qua 37°C 28°C
Qui 33°C 25°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias