Sexta, 15 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Geral Mato Grosso do Sul

A exemplo de Mato Grosso do Sul, estados trabalham para reduzir imposto nas contas de energia

A decisão do Governo de Mato Grosso do Sul em reduzir o imposto estadual da conta de luz repercutiu de forma positiva Brasil afora. Agora, outros e...

04/10/2021 às 07h16
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A decisão do Governo de Mato Grosso do Sul em reduzir o imposto estadual da conta de luz repercutiu de forma positiva Brasil afora. Agora, outros estados já discutem a adoção da mesma medida em benefício de seus cidadãos e dos diversos setores da economia. 

Mato Grosso e Espírito Santo anunciaram a intenção na redução na semana passada. O Estado vizinho tratará do corte no imposto com a Assembleia Legislativa, da mesma forma que foi feita aqui. Já o Estado capixaba acerta a proposta junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária.

Outra unidade federativa que divulgou intenção de reduzir tributo sobre a energia elétrica foi o Rio Grande do Sul, conforme mostra o projeto do orçamento estadual gaúcho para 2022, entregue à Casa de Leis daquele estado na primeira quinzena de setembro.

Em Mato Grosso do Sul, os consumidores de energia elétrica foram beneficiados com o corte do imposto estadual duas vezes. A primeira, em agosto, reduziu o ICMS da conta de luz enquanto a Aneel estabelecer bandeira vermelha. A segunda, em setembro, diminui a cobrança do tributo quando o País estiver com a bandeira da escassez hídrica.

Ambas as reduções fazem parte de um conjunto de ações do Estado para minimizar os impactos negativos da pandemia de covid-19 na economia.

Bruno Chaves, Subcom

Foto: USP Imagens

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 22h26 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Sáb 23°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio