Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Deodápolis - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Frente fria rompe bloqueio atmosférico e muda o tempo a partir desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (25) o ar seco e quente ainda deve predominar ao longo do dia, mantendo os baixos níveis de umidade e temperaturas elevadas. Ser...

25/08/2021 às 07h28
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (25) o ar seco e quente ainda deve predominar ao longo do dia, mantendo os baixos níveis de umidade e temperaturas elevadas. Será a partir da noite que uma mudança de padrão deve se estabelecer.

O bloqueio atmosférico será rompido por uma frente fria que vai possibilitar a formação de áreas de instabilidades que vão trazer chuva para Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), entre hoje à noite (25) e amanhã (26) são esperadas rajadas de vento com velocidade em torno de 50-70Km/h para as regiões sudoeste, sul da região centro-norte e pantaneira. Existe a probabilidade de ocorrência de tempestades isoladas nestas áreas.

As chuvas vão possibilitar ligeira queda nas temperaturas mínimas e máximas, especialmente nestas regiões, permitindo um alívio para o calor acima da média para esta época do ano.

Essa condição deve influenciar de forma mais leve em outras regiões de Mato Grosso do Sul, que devem registrar temperaturas mais agradáveis.

A região sudoeste do Estado deverá sentir as menores temperaturas que na quinta-feira podem variar entre 13/15ºC e as máximas entre 17/20ºC.

Nesta quarta, o calorão e a secura ainda persistem. A mínima estimada para o dia é de 16°C na região sul, e a máxima pode chegar aos 40°C na região pantaneira. Os níveis de umidade podem registrar índices de 10-35%, principalmente nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 06h37 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 24°C
Qui 38°C 24°C
Sex 35°C 26°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio