Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Deodápolis - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Performance de MS na vacinação contra a covid-19 é reconhecido pela Alems

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional de vacinação contra a covid-19 foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou ...

24/08/2021 às 10h33 Atualizada em 24/08/2021 às 10h33
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional de vacinação contra a covid-19 foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Congratulação ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aos 79 prefeitos sul-mato-grossenses.

Proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Gerson Claro e integrada pelos deputados Barbosinha, Eduardo Rocha, Evander Vendramini e Professor Rinaldo, o reconhecimento é estendido aos secretários municipais, gestores das unidades de Saúde e todos os profissionais envolvidos na vacinação.

Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de imunização contra a covid-19 em 18 de janeiro deste ano. Desde o começo do processo de vacinação, o Estado tem se destacado nacionalmente pela agilidade na proteção contra a doença, graças ao trabalho das equipes de Saúde e a adesão da população sul-mato-grossense. 

Nesta semana, segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a vacina de dose única. Já o percentual de adultos vacinados com as duas doses de um dos imunizantes aprovados pela Anvisa é de 55,38%.

“Acreditamos que o excelente trabalho desenvolvido por todos vocês foi fator fundamental para salvar vidas e contribuir para a retomada da nossa economia (...) Neste momento de adversidades e incertezas, o nosso muito obrigado a todos vocês, gestores e profissionais, que fazem o nosso Estado um melhor lugar para se viver”, disseram os parlamentares na Moção de Congratulação.

Bruno Chaves, Subcom

Foto: Saul Schramm

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 06h17 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 24°C
Qui 38°C 24°C
Sex 35°C 26°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio