Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:37
(67) 99607-2306
Geral Mato Grosso do Sul

Meteorologia prevê frio intenso e geada para a segunda quinzena de julho 

Depois de vários dias de tempo firme a previsão já indica mudanças no tempo na segunda quinzena de abril. Vários sistemas meteorológicos irão contr...

12/07/2021 07h19
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de vários dias de tempo firme a previsão já indica mudanças no tempo na segunda quinzena de abril. Vários sistemas meteorológicos irão contribuir para a ocorrência de chuva sobre o país, que podem inclusive chegar a Mato Grosso do Sul. Mas o destaque vai para a grande frente fria que irá avançar pelo continente. 

Esse sistema deve se formar na Argentina, organizando uma frente fria e trazendo condição de chuvas para o Sul do Brasil, explica  Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "É uma condição que precisamos monitorar, mas até o momento tudo indica que esse sistema vai se formar, podendo até trazer chuva intensa para o Sul do Brasil e em seguida essa massa de origem polar deve entrar no país". 

Segundo o Climatempo, a terceira semana de julho promete ser bem diferente no centro-sul do Brasil. As temperaturas devem começar a cair na sexta-feira, e com a entrada da massa de ar polar o frio se intensifica no final de semana. 

A onda de frio pode ser tão forte quanto a de junho, com chance de geada em amplas áreas do Sul e algumas áreas de São Paulo e também de Mato Grosso do Sul.  

Previsão para segunda-feira

Antes das mudanças no tempo, o sol segue predominando e a umidade relativa do ar continua baixa em toda a região Centro-Oeste neste início de semana. Em Mato Grosso do Sul a segunda-feira (12) será de tempo firme, com temperaturas elevadas e tempo seco. 

Durante a tarde os níveis de umidade do ar podem atingir níveis críticos em torno de 20%. Nestas condições a recomendação é tomar bastante água para manter a hidratação e a imunidade. O tempo seco também pede atenção para os riscos de incêndios florestais. 

Dia com grande amplitude térmica, com mínima prevista de 10°C para a madrugada, e máxima de até 35°C na região pantaneira. 

Em Campo Grande a segunda-feira terá predomínio de sol, com névoa seca durante a tarde. Temperaturas com variação entre 17°C a 30°C, e umidade do ar pode chegar aos 20% no período da tarde, segundo o Inmet. 

Mireli Obando, Subcom (com informações Inmet e Climatempo)

Foto: Chico Ribeiro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS
Atualizado às 14h20 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

25° Sensação
9 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio