Sábado, 12 de Junho de 2021 16:48
(67) 99607-2306
Geral Mato Grosso do Sul

Evento on-line marca o sexto aniversário da Escola do SUAS/MS

A Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” completa seis anos neste mês de junho. Para marcar a data, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assist...

02/06/2021 07h26 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” completa seis anos neste mês de junho. Para marcar a data, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, a videoconferência “A importância da supervisão técnica no SUAS”. O evento pode ser conferido por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=uqTzhbcX0gM.

“É uma importante data que devemos comemorar. A Escola do SUAS é um marco na política de assistência social em Mato Grosso do Sul e também serve de referência para outras partes do País. Temos uma ótima estrutura, com excelentes servidores, que atende aos profissionais dos 79 municípios de nosso estado. Com novas ações, novos projetos é que avançamos sempre em prol da população de nosso estado”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Inaugurada no dia dois de junho de 2015, a Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” é referência para a formação profissional na área da assistência social contribuindo para o desenvolvimento de processos formativos e de qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva do Plano Estadual e da Política Nacional de Educação Permanente.

No período entre 2016 a 2021 foram realizados 120 eventos em formato de cursos, orientações técnicas, seminários, capacitações, webinários, oficinas, dentre outros, voltados para trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS. Nesse período foram 8753 certificações e mais de 12 mil pessoas atendidas.

 

Neste mês de aniversário serão realizados ainda eventos como a abertura de edital da segunda versão do Prêmio Mariluce Bittar. A Escola do SUAS está localizada na Rua André Pace, nº 630, Bairro Guanandi, na Capital, com o telefone para contato (67) 3314-6022, e e-mail[email protected].

 

Leomar Alves Rosa - Sedhast

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 17h28 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 23°

23° Sensação
11.3 km/h Vento
27.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol
Anúncio
Anúncio