Sábado, 12 de Junho de 2021 17:25
(67) 99607-2306
Geral Dourados

Em situação crítica, Dourados entra na “bandeira cinza” do Prosseguir

Programa Prosseguir classifica Dourados com “bandeira cinza”, alerta máximo de contágio

26/05/2021 07h37
Por: Redação Fonte: Dourados Informa
Em situação crítica, Dourados entra na “bandeira cinza” do Prosseguir

Dourados entrou hoje no grau de extremo risco de contágio do coronavírus, segundo a classificação do Programa de Saúde e Segurança na Economia, Prosseguir. Segundo informações da Assecom, o decreto que será publicado amanhã (26) terá validade até o sábado (29), terá como toque de recolher a partir das 20h. Música ao vivo e o feriado de Corpus Cristhi deverá permanecer como estão até o momento, diferente como havíamos noticiado anteriormente. Na sexta-feira (28), representantes da sociedade civil e de segmentos, serão convocados para uma reunião onde será discutido o assunto, que assim um novo decreto deverá ser publicado no sábado (29).

O Decreto n. 15.644, do Governo do Estado, estabelece que o Programa Prosseguir defina os toques de recolher nos municípios com as faixas de classificação, sendo que nas bandeiras verde, amarela e laranja será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã.

O período de vigência da classificação de Dourados será dos dias 27 de maio a 9 de junho, conforme o documento apresentado hoje pelo Programa. No documento as recomendações socioeconômicas “levam em consideração o enorme grau de dificuldade vivenciado pelos líderes públicos municipais, no momento de decidir sobre restrições do nível de atividade das empresas e da mobilidade de seus cidadãos trabalhadores”, assim descrito no documento.

Casos em Dourados

Conforme apresentado nesta terça-feira (25), o boletim epidemiológico do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, mostra que 39 pessoas aguardam na fila de espera por uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva/ SUS), sendo que a taxa de ocupação em leitos intensivos de Covid está em 100% e 82% em leito geral.

Dourados já registrou 482 mortes pelo vírus e mais de 30 mil casos de pessoas infectadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 18h09 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 23°

23° Sensação
9.9 km/h Vento
40.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol
Anúncio
Anúncio