Segunda, 18 de Janeiro de 2021 15:33
(67) 99607-2306
Região Covid19

Ivinhema, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu e Nova Andradina estão no alto grau da Covid-19, diz Prosseguir

Em um comparativo com a última divulgação do Programa divulgada na 50ª semana, 51 municípios permaneceram na mesma classificação de risco, apenas 11 cidades progrediram e 17 regrediram no grau de risco

02/01/2021 09h13
Por: Redação Fonte: Jornal da Nova
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Dos oito municípios que integram o Vale do Ivinhema, cinco apresentam grau alto de riscos à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e receberam a bandeira vermelha pelo programa Prosseguir. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30). As cinco cidades de alto grau são: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Ivinhema e Nova Andradina. Já Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Batayporã, integram o grupo grau médio, com bandeira laranja. 

O Governo do Estado encaminhou aos municípios as novas recomendações para o período de 27 de dezembro a 9 de janeiro e a atualização do grau de risco nos 79 municípios do Estado, com base nos dados da 52ª semana epidemiológica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

Além dos relatórios situacionais de cada região de Mato Grosso do Sul e as recomendações para reduzir o impacto da doença, o Governo do Estado tem buscado medidas mais restritivas para diminuir o número de óbitos que aumentou consideravelmente neste mês de dezembro. Com esse objetivo, o governador Reinaldo Azambuja decidiu prorrogar por mais 15 dias o toque de recolher, das 22h às 05h, conforme Decreto nº 15.574, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28).

Conforme a secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, a situação tem exigido do governo estadual um grande esforço para conter o avanço da pandemia, uma vez que a taxa de contágio no Estado está muito alta e o sistema de saúde está operando no limite da sua capacidade.

"Nosso objetivo continua sendo salvar a vida das pessoas e estamos adotando medidas para conter ao máximo a evolução desta doença. Gestores municipais devem manter as restrições de acordo com sua classificação de risco, que são embasadas em critérios técnicos. É necessário que a população também faça sua parte, evite aglomerações e observe os protocolos de biossegurança. Nesse momento tão difícil, enquanto aguardamos a vacina, é muito importante o esforço de todos para diminuir a circulação viral", esclareceu a secretária.

Mapa Situacional

No mapa atualizado hoje (30), constam 61 cidades na bandeira vermelha (risco alto), 13 em laranja (risco médio), um município em amarelo (risco tolerável) e nenhum na cor verde (risco baixo). Já Dourados, Coxim, Coronel Sapucaia e Nioaque aparecem na coloração cinza (faixa de risco extremo).

Em um comparativo com a última divulgação do Programa divulgada na 50ª semana, 51 municípios permaneceram na mesma classificação de risco, apenas 11 cidades progrediram e 17 regrediram no grau de risco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dourados - MS
Atualizado às 16h19 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

29° Sensação
6.6 km/h Vento
77.1% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva