A Prefeitura de Dourados através do Departamento de Habitação faz nesta terça-feira os últimos recadastramentos para habitação popular. O prazo terminou nesta segunda-feira, dia 20 de maio, como estava previsto, porém, hoje a prefeitura está atendendo aquelas pessoas que pegaram senha no dia anterior.
De acordo com a diretora de Habitação Zelinda Fernandes, por causa da grande procura na segunda-feira, com extensas filas até o final da tarde, foi necessário entregar mais mil senhas para que essas pessoas retornassem hoje. “Ainda não sei se vai dar tempo de atender todas essas pessoas hoje, podemos até prorrogar para até amanhã o atendimento a quem pegou a senha na segunda”, informou.
Conforme o levantamento do Departamento de Habitação, só na segunda-feira foram atendidas 672 pessoas. Dos 18.300 cadastros antigos de pessoas que estavam na fila de espera, apenas 6.810 compareceram para atualizar os dados, ou seja, fazer o recadastramento. Desde o início do recadastramento, em 20 de fevereiro, foram feitos 3.064 cadastros novos.
Se todas as pessoas que pegaram senha comparecerem na prefeitura para apresentar os documentos, Zelinda Fernandes acredita que o total cadastrado fique entre 10 mil a 11 mil famílias.
O cadastramento para quem tem senha está sendo feito no Departamento de Habitação, no bloco A do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, Parque dos Jequitibás.
Mín. 17° Máx. 29°
