Nesta sexta (17), 21 municípios receberam do Governo Federal através do programa PAC2, várias motoniveladoras. O evento que ocorreu no Parque de Exposições João Turquino, na saída para Mundo Novo, reuniu um grande número de autoridades entre Deputados estaduais, federais e o Governador André P. Na ocasião, Sidrolândia foi representada pelo Prefeito Ari Basso e pelos Vereadores Ilson Peres e Vadinho. No local, os mesmos receberam a chave de mais uma motoniveladora que garantira ao município, mas eficiência nos trabalhados voltados ao setor de obras e agricultura.
“Com mais este maquinário, Sidrolândia ruma em passos firmes ao desenvolvimento. Temos várias ruas e estradas vicinais em situação de extrema urgência e com este beneficio tenho certeza que o executivo através de suas secretarias competentes vai acelerar a recuperação das mesmas. Obrigado aqui ao Governo Federal e aos amigos João Grandão, Delegado do MDA e ao amigo Deldicio do Amaral, Senador da republica por Mato Grosso do Sul. Fico feliz em ver todas as esferas estaduais e federais reunidas em um único propósito que é o de trabalhar por nossa cidade!” ressaltou o Vereador Ilson Peres.
Um fato que chamou a atenção, é que o governador André Puccinelli afirmou em Eldorado, no Cone Sul, que o Estado garantirá ao menos 50% de recursos para aquisição de novas máquinas motoniveladoras para que nenhum município fique sem atendimento, caso o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) não garanta o custo total.
Os municípios de Mato Grosso do Sul integram o grupo de 4.850 em todo o Brasil que serão contemplados nesta iniciativa, voltada para localidades de até 50 mil habitantes. Neste programa, os investimentos somam R$ 36 milhões da União.
Mín. 17° Máx. 29°
