Um adolescente de 17 anos foi apreendido na rodoviária de Dourados por suspeita de tráfico de drogas durante uma operação do Exército realizada em regiões de fronteira em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Dourados.
O jovem é morador de Presidente Prudente (SP) e, segundo ele, foi contratado por telefone para pegar a droga em Ponta Porã, em troca de um pagamento de R$ 1.000 pelo serviço. Ele transportava uma mala com 12 tabletes de maconha, num total de 9,8 quilos, além de cinco porções de haxixe (cerca de 900 gramas ao todo) e uma cartela de estimulante sexual comercializado no Paraguai.
A apreensão ocorreu às 18h20 de quarta-feira (5) em um ônibus que fazia a linha Ponta Porã – Presidente Prudente (SP). A mala estava na poltrona número 13, e por meio do tíquete de identificação da empresa de ônibus, os policiais chegaram ao jovem, que viajava na poltrona 41.
Além da droga, o menor levava também um documento de identificação falsa, em nome de Keller Pereira Vieira, que segundo ele, só seria usado em caso de necessidade para burlar a fiscalização.
O jovem foi encaminhado para a ala masculina da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Dourados e responderá por ato infracional de tráfico de drogas.
Mín. 17° Máx. 28°
