Uma adolescente de 17 anos, moradora na Vila Esperança, perdeu o telefone celular ao ser assaltada por volta das 17h30 deste sábado, por dois homens que estavam em uma motocicleta, quando estavam na frente da casa de um amigo localizada na rua Jose de Alencar.
Logo depois por volta das 18h20, uma mulher de 38 anos também foi assaltada por uma dupla que estava em uma motocicleta, quando caminhava pela rua Paissandu, mas como os órgãos de segurança já estavam alertados após a primeira ação, quando os ladrões chegaram à esquina da rua Paissandu, com a rua Ponta Porã, foram abordados por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando o passageiro da moto reagiu e efetuou disparos contra a viatura, o que foi respondido pelos policiais em rápida troca de tiros, possibilitando a fuga dos marginais.
Em seguida a dupla assaltou uma mulher moradora na rua Projetada Três, no Canaã I, roubando uma bicicleta e abandonando a moto, para despistar na fuga.
Na sequencia a Polícia Militar recebeu um comunicado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava prestado socorro um homem que estava com um ferimento na perna direita e estava sendo levado para o Hospital da Vida.
Os policiais foram então até a unidade de saúde, onde identificaram o ferido como sendo Alex Sander de Farias Ledesma, 34 anos, vulgo Fi, morador na vila Nova Esperança, que foi identificado pelas vitimas através de fotografia.
Alex Sander foi autuado em flagrante pela prática dos assaltos e está preso internado no Hospital da Vida, em estado de saúde considerado gravíssimo, correndo inclusive risco de Morto.
Já na manhã deste domingo, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem com ferimento na perna esquerda deu entrada no Hospital da Vida, que foi identificado como Elton John Cavalcante Petigal, 25 anos, que foi preso por ser foragido do presídio semi-aberto de Dourados, mas nega ter participado dos assaltos, e diz que foi ferido durante a madrugada quando estava em uma casa de shows, localizada na avenida Marcelino Pires.
Mín. 17° Máx. 28°
