O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai doar, nesta quinta-feira (04/04), às 19 horas, no auditório da FactecSenai Campo Grande, 8.112 peças de roupas confeccionadas por 638 alunos do curso de costura industrial do Senai para representantes de 11 entidades assistenciais e 20 lideranças comunitárias do município. Para cada entidade assistencial e liderança comunitária, serão destinadas 260 peças, que incluem camisetas, camisas, calças, shorts, bermudas, lingeries, cuecas, macacões, pijamas, jaquetas de algodão, entre outros, para o público infantil, jovem e adulto.
Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ao todo foram 51 turmas do curso de costura industrial oferecido no ano passado na FatecSenai Campo Grande e também no âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande junto aos moradores dos bairros Aero Rancho IV, Coophavila II, Moreninha II, Nhá-Nhá, Nova Bahia, Nova Lima, Vila Popular e Santa Emília. “Todos os anos os alunos do curso de costura industrial confeccionam milhares de peças de roupas que são doadas para as pessoas mais necessitadas dos bairros da cidade. Neste ano, o presidente Sérgio Longen decidiu incluir também as entidades assistenciais para aumentar o leque de beneficiados com a doação”, informou.
As 11 entidades assistenciais beneficiadas são: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), AMATI (Associação de Mães Trabalhando a Inclusão), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação de Amparo à Família, Associação Pestalozzi de Campo Grande, Assomat (Associação Sul-Mato-Grossense de Amparo à Criança e ao Adolescente), Casa de Ensaio, Cotolengo Sul-Mato-Grossense, AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), Recanto da Criança e Sociedade Educacional Juliano Varela.
Já os 22 bairros que receberão as peças de roupas são Coophavila II, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Aero Rancho I, II, III e IV, Nova Lima, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande, Jardim Inápolis, Vila Popular, Tiradentes, Noroeste, Moreninha I e II, Santa Emília, Santo Amaro, Santo Antônio, Estrela do Sul, Novos Estados e Nhá-Nhá. As peças de roupas serão entregues de forma simbólica aos representantes das entidades assistenciais e às lideranças comunitárias durante cerimônia no auditório da FetecSenai Campo Grande.
Mín. 17° Máx. 29°
