A proposta de parcelamento do reajuste salarial dos professores foi aprovada pelos 24 vereadores presentes na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (4). Ontem os parlamentares não puderam fazer a votação porque faltava o estudo sobre o impacto no orçamento do município.
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse que vai fazer uma petição, na condição de terceiros interessados, para pedir extinção da Adin (Ação direta de Inconstitucionalidade) movida pelo município.
“Vou fazer isso para restabelecer o respeito da nossa atividade porque houve a perda do objeto, uma vez que o prefeito enviou um projeto que modifica a lei que ele alegou ser inconstitucional”, justificou.
Proposta - Conforme a proposta, os 8,46% de aumento serão parcelados de dezembro a 2015. Neste mês o salário dos docentes será reajustado em 1%, janeiro em 2,80%, fevereiro 3% e março em 1,66%.
O décimo terceiro, o salário de dezembro e um terço referente às férias já terão 1% de aumento. Com isso, o salário inicial de um professor, que é de R$ 1.564,47, chega ao piso nacional de R$ 1.697,00.
Os professores ficaram em greve entre os dias 6 e 19 de novembro. A proposta de parcelamento foi aceita no dia 26 de novembro. A votação de hoje foi acompanhada por representantes do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).
Mín. 17° Máx. 28°
