Em Aquidauana (MS), nesta quinta-feira (07), uma equipe policial do Serviço de Investigações Gerais (SIG) prendeu, em flagrante delito, três pessoas acusadas de furtarem uma motocicleta de um policial, que se encontrava no pátio da Polícia Civil.
De acordo com o SIG, Hebert Augusto Toledo (18 anos), vulgo “Tiago Corumbá”, e um adolescente de 16 anos disseram, em depoimento, que teriam ido até a Delegacia para “resgatar” seus colegas, cerca de 04 adolescentes infratores, que teriam se envolvido em uma confusão no Bairro Santa Terezinha, na noite de quarta (06), mas como acharam que tal conduta seria difícil, já que não estavam armados, decidiram então subtrair a motocicleta que se encontrava no pátio.
Após o furto, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (07/03), os autores seguiram até uma residência, que fica no Bairro Santa Terezinha, local em que esconderam a moto.
Horas depois, “Tiago Corumbá” e o adolescente contrataram Rafael de Arruda Pardo (18 anos), para fazer uma ligação direta na motocicleta.
Após o crime os policiais conseguiram localizar e prender o autores. O adolescente foi ouvido e liberado, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, já Hebert e Rafael foram autuados, em flagrante delito, e responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena varia de 2 a 8 anos.
Eles Foram recolhidos em uma das celas Provisórias da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, Onde permanecem à disposição da Justiça.

Mín. 22° Máx. 37°
