
A Polícia Militar prendeu duas mulheres, ambas de 25 anos, na noite deste sábado (11), após encontrar mais de 4 quilos de drogas escondidos dentro de travesseiros durante uma abordagem no Terminal Rodoviário de Fátima do Sul.
A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar durante a Operação Protetor. Os policiais abordaram um ônibus que fazia o itinerário entre Ponta Porã e Três Lagoas e, durante a fiscalização dos passageiros, perceberam atitude suspeita das duas mulheres.
Ao vistoriarem os pertences das suspeitas, os militares localizaram porções de skunk e haxixe cuidadosamente escondidas no interior dos travesseiros que elas transportavam.
Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos aproximadamente 4,297 quilos de skunk e 260 gramas de haxixe. Além dos entorpecentes, dois aparelhos celulares também foram recolhidos e encaminhados à autoridade policial.
As duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Após passarem por exame de corpo de delito, elas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, onde permaneceram à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 46.972,00. A corporação destacou que a Operação Protetor tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que utilizam o transporte coletivo para o transporte de entorpecentes entre estados.