
Um homem de 24 anos e uma mulher de 19, ambos de nacionalidade boliviana, foram presos por tráfico de drogas no fim da tarde de sexta-feira (29), durante uma fiscalização realizada em um ônibus interestadual na região do Lampião Aceso, em Corumbá.
A ação foi conduzida por policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atuavam na Operação Protetor em apoio a fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Durante a abordagem a um ônibus da empresa Cruceña, os militares localizaram uma bolsa contendo quatro tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 4,319 quilos.
Ao serem questionados, o casal assumiu a propriedade da bagagem onde a droga estava escondida. Segundo relataram aos policiais, a sacola teria sido entregue por um motorista de aplicativo na rodoviária de Corumbá, a pedido de uma terceira pessoa.
Os suspeitos informaram ainda que seguiam viagem com destino à cidade de São Paulo (SP), onde o entorpecente seria retirado por um indivíduo que eles afirmaram não conhecer.
Diante do flagrante, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, juntamente com a droga apreendida, para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como tráfico de drogas e segue sob investigação.
Mín. 15° Máx. 23°


