
Uma motocicleta furtada foi recuperada pela equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã na tarde de segunda-feira (26), após perseguição policial que terminou com um dos suspeitos ferido e encaminhado ao Hospital Regional do município.
De acordo com informações policiais, o caso começou após a vítima procurar a Polícia Civil e informar que sua Honda CB300 havia sido furtada do estacionamento de um supermercado. Segundo relato, o autor usava camiseta vermelha e chinelos.
Cerca de 30 minutos depois, investigadores receberam informações de que a motocicleta circulava nas proximidades da Avenida Belmiro de Albuquerque. Durante diligências, os policiais localizaram o veículo ocupado por dois homens. Um deles correspondia exatamente às características repassadas pela vítima.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos. Durante a fuga, os ocupantes realizaram manobras perigosas, colocando em risco motoristas e pedestres.
A perseguição seguiu pela Avenida Belmiro de Albuquerque, Rua Vital Brasil, atravessou o rodoanel e avançou por uma estrada vicinal próxima ao clube de tiro da cidade, percorrendo cerca de três quilômetros.
Em determinado momento, os suspeitos desapareceram após cruzarem o rodoanel em alta velocidade. Pouco depois, os investigadores encontraram a motocicleta caída próxima a uma porteira aberta. Um dos homens conseguiu fugir para uma área de mata.
Nas proximidades, os policiais localizaram outro suspeito, vestido com roupas vermelhas, caído ao solo e com diversos ferimentos no rosto. Ao lado da motocicleta, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, devido à gravidade aparente dos ferimentos, o homem foi levado imediatamente ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde permaneceu internado na sala vermelha.
Os investigadores constataram ainda que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica. Identificado pelas iniciais R.J.S., de 39 anos, ele possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e outras infrações penais.