
Os vereadores da Câmara Municipal de Deodápolis aprovaram durante a sessão desta semana a Indicação nº 054/2026, que solicita a devolução de R$ 200 mil do duodécimo da Casa de Leis ao Poder Executivo para auxiliar famílias atingidas pela forte tempestade de granizo registrada no município.
A proposta foi assinada por todos os parlamentares e encaminhada ao presidente da Câmara, com o objetivo de destinar os recursos para ações emergenciais de atendimento às famílias afetadas pelos danos causados pelo temporal.
Durante a discussão da indicação, os vereadores destacaram a necessidade de apoio imediato às pessoas que tiveram prejuízos em residências e estruturas atingidas pela chuva de granizo.
O vereador Edmilson da Banda afirmou que o recurso poderá contribuir diretamente no atendimento das famílias mais afetadas pela tempestade.
“Essa Câmara Municipal fez com que esse dinheiro possa ajudar essas famílias que estão passando um sufoco danado”, declarou o parlamentar durante a sessão.
Os parlamentares também ressaltaram a atuação conjunta entre Legislativo e Executivo no atendimento às ocorrências registradas após o temporal.
A proposta ocorre em meio às ações emergenciais realizadas pelo município, que decretou situação de emergência após os danos causados pela tempestade em diferentes bairros e distritos de Deodápolis.
Segundo os vereadores, a intenção é garantir mais agilidade no suporte às famílias que tiveram prejuízos e necessitam de auxílio para recuperação das moradias atingidas.