
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Edmilson da Banda apresentou a Indicação nº 050/2026 solicitando ao deputado estadual Zé Teixeira apoio para que seja debatida e encaminhada a criação de um projeto de rodoanel em Deodápolis.
A proposta prevê um trajeto iniciando na região da 10ª Linha, passando pelas linhas rurais do município e seguindo até após o distrito de Lagoa Bonita.
Durante a discussão da matéria, Edmilson afirmou que o aumento do fluxo de veículos pesados e carretas no perímetro urbano tem gerado preocupação e reforçou a necessidade de planejamento viário para o futuro da cidade.
“Hoje Deodápolis está muito movimentada. Principalmente na Avenida Principal. O município precisa pensar no futuro e organizar melhor esse fluxo de caminhões”, afirmou o vereador durante a sessão.
O parlamentar também reconheceu que se trata de um projeto de grande porte, mas defendeu que o debate precisa começar desde agora. “Não é fácil e nem barato, mas também não é impossível”, declarou.
Durante a discussão, vereadores também citaram o impacto econômico gerado pelo movimento de carretas, principalmente para restaurantes, espetinhos e comércios às margens da rodovia.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
