Terça, 16 de Junho de 2026
13°C 19°C
Dourados, MS
Publicidade

Marcos Pollon anuncia recurso após Conselho de Ética aprovar suspensão do mandato

Deputado de Mato Grosso do Sul afirmou que irá recorrer da decisão após publicação oficial no Diário da Câmara

Redação
Por: Redação Fonte: Redação
06/05/2026 às 06h30

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou que irá recorrer da decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que aprovou a suspensão de seu mandato por dois meses. A manifestação ocorreu logo após o anúncio do resultado da votação realizada nesta segunda-feira (5).

Durante a sessão, o presidente do colegiado, deputado Fabio Schiochet (União Brasil-SC), confirmou a aprovação do parecer do relator, deputado Mousés Rodrigues, por 13 votos favoráveis e 4 contrários. A representação foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara.

Após o resultado, Pollon informou que aguardará a publicação da decisão no Diário da Câmara para apresentar recurso. Segundo o parlamentar, a defesa irá adotar as medidas cabíveis dentro do prazo regimental de cinco dias úteis.

A punição aprovada pelo Conselho de Ética também atingiu os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC), em processo relacionado aos episódios de tumulto e motim registrados nas dependências da Câmara dos Deputados.

Durante a sessão, Schiochet esclareceu que Pollon ainda não está suspenso imediatamente e que o parlamentar poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e posteriormente ao plenário da Casa.

A decisão ainda depende da conclusão dos trâmites internos da Câmara dos Deputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias