
A Câmara Municipal de Deodápolis aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (9), a Indicação nº 078/2025, de autoria dos vereadores Elvis Pereira de Lima, o Elvis do Pelinha, e Wanderley de Assis Batista Carvalho, o Wan do Porto Vilma.
O documento solicita o envio de expediente aos deputados estaduais Gerson Claro Caravina (Caravina) e Zé Teixeira, para que intercedam junto ao Governo do Estado a fim de viabilizar a instalação de iluminação pública na rotatória localizada na 18ª linha da rodovia MS-145, acesso aos distritos de Porto Vilma e Vila União.
Durante a discussão em plenário, o vereador Elvis do Pelinha destacou a importância da medida para garantir mais segurança no local, que já foi cenário de acidentes.
“Essa indicação solicita aos deputados Caravina e Zé Teixeira que viabilizem a iluminação naquela rotatória da 18ª linha, que dá acesso ao distrito de Vila União e Porto Vilma. É uma área importante e já registrou acidentes. Esperamos que os parlamentares atendam esse pedido”, afirmou.
Em seguida, o vereador Donizete José dos Santos, o Donizete Policia 'Fiscal do Povo', lembrou que o pleito já havia sido apresentado anteriormente a autoridades estaduais, e reforçou a necessidade da obra.
“Já tinha feito essa indicação e levei ao conhecimento do vice-governador Barbosinha e da Gesu. Eles prometeram que vão colocar essa iluminação o mais breve possível. No sábado, também pedi ao presidente da Gesu que coloque uma placa indicando o sentido para Vila União, porque hoje só consta Porto Vilma”, disse o parlamentar.
O vereador Wan do Porto Vilma agradeceu a parceria e reforçou a relevância da iniciativa para os moradores dos distritos.
“Quero agradecer ao vereador Elvis e parabenizá-lo pela indicação. Essa ação é muito importante para sinalizar a entrada das duas vilas. Estive em conversa com o presidente desta Casa durante uma visita ao distrito, e ele comentou que havia um projeto anterior, mas o nosso dever é continuar reforçando e cobrando”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Juninho Lima, também se manifestou durante a sessão e reforçou a legitimidade da demanda.
“Parabéns aos vereadores. Toda iniciativa que busca melhorias é válida. Essa rotatória já foi tema de indicação que despachei ao setor de engenharia, e na época informaram que seria necessário um aditivo por falha na inclusão dessa rodovia na licitação. Essa nova indicação reforça a necessidade da obra”, concluiu o presidente.
Mín. 20° Máx. 22°


