Uma equipe da Polícia Militar Patrulha Rural localizou uma calcareadeira furtada durante diligências realizadas em uma propriedade no município de Deodápolis. O equipamento, de cor azul e marca/modelo Jan Lancer 5000, havia sido levado de uma propriedade de um amigo da vítima em abril deste ano.
A vítima obteve informações de que um maquinário semelhante havia sido reformado em uma oficina de Fátima do Sul. O responsável pela oficina confirmou a reforma e informou que a contratação foi feita por uma pessoa residente em um sítio próximo ao distrito de Lagoa Bonita.
Durante a abordagem policial, o morador inicialmente negou ter adquirido o equipamento, mas depois relatou que comprou o bem de um terceiro, alegando que estava em inventário. A calcareadeira foi encontrada a cerca de 150 metros da residência, atrás de uma área de mata, com sinais de recente pintura na cor verde.
Diante da mudança de versão apresentada, do valor de aquisição abaixo do mercado e da localização do maquinário, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de polícia civil de Deodápolis, juntamente com o equipamento, para as providências legais.