Deodápolis (MS) – Uma operação realizada pela equipe da Força Tática na noite de quarta-feira (23) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na descoberta de um laboratório de cultivo de entorpecentes em uma residência localizada em Deodápolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre o funcionamento do laboratório. Ao chegarem ao local, um homem vestindo camiseta vermelha fugiu ao avistar a viatura, pulando muros de casas vizinhas. Apesar do acompanhamento a pé, o suspeito não foi localizado.
Durante a vistoria na área externa do imóvel, os policiais encontraram uma estufa com 20 pés de Cannabis sativa, além de 23 copos contendo brotos da planta, mantidos com ventilação controlada. Nos fundos, foi localizada outra estufa, que estava desativada, e um monte de terra aparentemente utilizado para o plantio.
No interior da residência, foram apreendidas duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, uma mini impressora de etiquetas, cadernos com anotações, pacotes de sementes de diversas variedades de maconha e potes de vidro com skank. Também foram localizados documentos que auxiliaram na identificação do possível morador do imóvel.
As buscas prosseguiram e, dentro da geladeira, os policiais encontraram várias porções de sementes identificadas por variedade, além de uma vasilha com folhas de maconha. No quarto, foram localizados aproximadamente oito comprimidos de ecstasy, acondicionados em um cilindro plástico.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. Após a liberação, todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis. As estufas de lona foram destruídas no local. O caso segue sob investigação.