Um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (11) na rodovia MS-276, entre os distritos de Indápolis, em Dourados, e Lagoa Bonita, em Deodápolis, reforçou a cobrança de motoristas por melhorias imediatas na via. Segundo informações apuradas pelo IMPACTONEWS, o acidente aconteceu por volta das 17h, quando um veículo capotou após o condutor tentar desviar de um grande buraco no asfalto.
No automóvel estavam quatro ocupantes. Apesar do susto e dos prejuízos materiais significativos ao veículo, todos tiveram apenas ferimentos leves.
Condutores que utilizam diariamente o trecho cobram do Governo do Estado uma solução definitiva. Eles relatam que o problema com os buracos é antigo e que já neste ano de 2025 houve outros acidentes no mesmo trecho, principalmente entre Indápolis e Lagoa Bonita.
A MS-276 é uma das principais rotas de acesso ao município de Bataguassu e, posteriormente, ao Estado de São Paulo, o que aumenta o fluxo de veículos, inclusive de transporte de cargas.
Motoristas ouvidos pela reportagem relataram sentimento de abandono. “A situação está cada vez pior. Desde o ano passado, os buracos só aumentam. Já tem motorista indo por Glória de Dourados, pela BR-376, pra fugir dos perigos dessa estrada aqui”, disse um condutor que passava pelo local.
O IMPACTONEWS segue acompanhando o caso e busca posicionamento da Secretaria Estadual de Infraestrutura e do Governo do Estado sobre as condições da MS-276.