Um proprietário rural registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis após constatar o furto de selas, arreios e acessórios em sua propriedade localizada na 17ª Linha Poente, zona rural do município. O crime teria ocorrido entre os dias 31 de março e 1º de abril de 2025.
Segundo o relato da vítima, ao visitar a propriedade no dia 31, por volta das 16h, tudo estava em ordem. No retorno, por volta das 12h30 do dia seguinte, percebeu marcas de pneus e pegadas de duas pessoas próximas ao galpão onde são armazenadas as traías utilizadas na lida com animais. No local, constatou-se o arrombamento da estrutura com a quebra de duas tábuas de madeira, e o furto de duas selas, um arreio e diversos acessórios.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o local não possui sistema de monitoramento, não é habitado e está a cerca de 500 metros da residência mais próxima. A vítima informou também que, há cerca de 15 dias, percebeu a ausência de dois rolos de arame liso, embora, na ocasião, não tenha identificado sinais de invasão.
A Polícia Civil deverá investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.