Um homem foi detido na madrugada deste sábado (1º) em Deodápolis após ameaçar moradores e tentar invadir uma residência na Rua Amauri da Silva. De acordo com a ocorrência registrada, a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h25 por uma moradora que relatou que um indivíduo estava sobre o muro de sua casa e ameaçava atear fogo no imóvel com ela e sua família dentro.
No local, os policiais localizaram o homem sobre o muro e determinaram que ele descesse. Ele obedeceu sem resistência e, após busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, a moradora afirmou que o suspeito havia feito ameaças e mencionado que retornaria armado. Durante a averiguação, os policiais localizaram um facão do outro lado do muro, que o suspeito admitiu ser de sua propriedade.
A vítima e seu filho relataram que o homem havia estado na residência mais cedo, onde consumiram pizza e bebidas juntos antes de ele ir embora. Posteriormente, ele teria enviado áudios ameaçadores. A mulher informou ainda que outro filho menor de idade também estava na casa no momento dos fatos.
O suspeito foi conduzido à delegacia após atendimento médico, pois sofreu escoriações ao cair no interior do compartimento de transporte da viatura. Segundo o registro policial, ele apresentava sinais de embriaguez e precisou aguardar até que os efeitos do álcool diminuíssem para prestar depoimento.