A Prefeitura de Deodápolis apresentou, na tarde desta sexta-feira, o projeto de construção de uma nova escola no município. A obra, que terá início no próximo ano, será erguida no local onde funcionava o antigo parque de exposições, próximo ao ginásio de esportes.
Com capacidade para atender mais de 600 alunos, a nova escola, que se chamará Escola Municipal Anália Franco, será equipada com tecnologias avançadas, como lousas digitais e notebooks. Avaliada em cerca de R$ 13 milhões, a construção será a maior obra civil já realizada no município.
A escola será construída por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e representa uma conquista da atual administração do prefeito Valdir Sartor. Segundo a Prefeitura, o projeto já está aprovado e os recursos empenhados.
O prefeito eleito, Jean Gomes, destacou a importância da obra para a educação no município. “Este é um grande avanço para Deodápolis. Investir em uma escola moderna e tecnológica é preparar nossas crianças e jovens para o futuro. Vamos acompanhar de perto para que esta conquista se torne realidade”, afirmou.
Origem do nome da escola
A nova escola de Deodápolis receberá o nome de Escola Municipal Anália Franco em homenagem à importante educadora e ativista social brasileira, conhecida por sua dedicação à educação e aos direitos das crianças. Anália Franco foi uma pioneira na promoção de uma educação de qualidade e inclusão social, servindo como inspiração para iniciativas educacionais em todo o país.
Mín. 23° Máx. 41°