A eleição para a presidência da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) ocorreu nesta sexta-feira, dia 22, na sala do júri do Fórum da comarca de Fátima do Sul, já que a subseção não possui sede própria. A construção de uma sede própria está entre as principais pautas da presidente eleita, Dra. Camila Rodrigues Melo, que liderou a chapa 10 e foi eleita com 94 votos.
A subseção, que abrange os municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis, conta com 152 advogados inscritos, dos quais 120 estavam aptos a votar. Ao todo, 111 advogados compareceram para participar do processo eleitoral.
Na disputa pela subseção, a chapa 10 obteve 94 votos, enquanto houve 4 votos brancos e 13 nulos. Para a seccional, o candidato apoiado pela chapa 10, Bitto Pereira, recebeu 91 votos no pleito.
Em sua declaração, a Dra. Camila Rodrigues Melo destacou a importância da participação expressiva dos advogados e reforçou o compromisso com a categoria: “Fiquei honrada com a confiança e o voto depositados na chapa 10 pelos colegas advogados. Pretendemos dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado pela gestão atual, promovendo suporte e apoio aos advogados, protegendo as prerrogativas e garantindo melhores condições de trabalho. Além disso, pleitearemos junto à Seccional em Campo Grande a construção da sede da 15ª Subseção da OAB em Fátima do Sul”.
A nova diretoria da 15ª Subseção da OAB/MS ficou composta pelos seguintes membros:
Presidente: Dra. Camila Rodrigues Melo
Vice-presidente: Robson Nobres Souza da Silva
Secretário Geral: Christian Mendonza Marques
Secretária Adjunta: Ellen Massila Dias Santos
Tesoureira: Jéssica Saveria Casotti Prado
Mín. 21° Máx. 33°