O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Deodápolis, Eliton Vieira dos Santos, divulgou nesta semana um vídeo no qual conversa com o Tenente Balduíno, do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, e com o Promotor de Justiça Antony Alisson Brandão. Na gravação, os três discutem a possibilidade de instalação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Deodápolis para ampliar o atendimento a incidentes na região.
Segundo Eliton Santos, o número de ocorrências como incêndios e acidentes tem aumentado no município e nos distritos próximos. O presidente do Conselho mencionou um caso recente de incêndio no bairro Santa Terezinha, em Deodápolis, no qual uma criança perdeu a vida, fato que sensibilizou a comunidade local.
Durante a conversa, o promotor Antony Alisson Brandão destacou a importância de um subgrupamento dos bombeiros na cidade, para reduzir o tempo de resposta em casos de emergência. “Esse subgrupamento seria muito bem-vindo e será uma das prioridades de cobrança do Ministério Público”, afirmou Brandão, explicando que a unidade poderia atender, além de Deodápolis, municípios e áreas rurais vizinhas.
O Tenente Balduíno reforçou que a instalação de uma base em Deodápolis facilitaria as ações de combate a incêndios e serviços de prevenção, beneficiando a comunidade com um atendimento mais ágil. As três autoridades destacaram a importância de parcerias entre o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e as instituições municipais para viabilizar a implantação do subgrupamento e fortalecer a segurança da região.
"A instalação de um subgrupamento dos bombeiros em Deodápolis é uma necessidade urgente. Estamos trabalhando em parceria com o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros para que esse projeto se torne realidade. Nosso objetivo é garantir que a cidade e os distritos da região tenham um atendimento rápido e eficaz, principalmente em casos de incêndios e acidentes. Quando unimos esforços, quem ganha é a nossa comunidade, que terá mais segurança e proteção", afirmou Eliton Santos.
Mín. 21° Máx. 33°