Jean da Saúde, do PSDB, foi eleito prefeito de Deodápolis neste domingo (6) com 73,48% dos votos, somando 5.709 votos válidos. Seu adversário, Márcio Teles, do MDB, obteve 26,52% dos votos, o equivalente a 2.060 votos. A eleição ocorreu de forma tranquila no município.
O resultado final apresentou uma diferença significativa em relação à última pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indicava Jean com 64,43% das intenções de voto. Márcio, que aparecia com 15,24% na pesquisa, alcançou 26,52% dos votos na apuração final.
Jean da Saúde sucede o atual prefeito Valdir Sartor, que encerra seu segundo mandato no final deste ano com uma alta aprovação popular, superior a 90%. Durante seu discurso de vitória, Jean agradeceu os eleitores e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Deodápolis.
"Vocês abraçaram nossa campanha de corpo, alma e coração. Andamos por todo o município discutindo o futuro de Deodápolis. Esse futuro foi pensado e trilhado por muitos, mas só fez a diferença graças a um homem visionário que não só realizou uma gestão de oito anos de eficiência, como também preparou um sucessor para continuar esse trabalho", disse Jean, homenageando o prefeito Valdir Sartor.
Jean da saúde e Marcinho do Frigomar assumirão o comando do município a partir de 1º de janeiro de 2025.
Mín. 21° Máx. 33°