A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Deodápolis e em conjunto com as Delegacias de Polícia de Jateí e Glória de Dourados, deflagrou na manhã de quarta-feira (28) a segunda fase da Operação Artemis, com o objetivo de coibir crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
O nome tem origem na mitologia grega, onde Artemis era a deusa grega da caça e protetora das crianças. Como parte da operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Deodápolis. Na ação, um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o delegado de Deodápolis, Anderson de Farias, a operação surgiu com o objetivo de combater de forma rigorosa os crimes contra a dignidade sexual e garantir a proteção da população, especialmente de crianças e adolescentes.
"Deodápolis é uma das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul, e essa operação foi realizada com o objetivo principal de combater crimes contra a dignidade sexual e prevenir que situações semelhantes voltem a ocorrer em nossa cidade. A cooperação entre diferentes setores da segurança é essencial, como temos visto em Deodápolis, onde a Polícia Civil tem contado com o apoio do Conselho Tutelar, CREAS e Ministério Público. Essa colaboração é fundamental para o sucesso das ações e para garantir que nossa cidade continue segura e tranquila", afirmou.
Mín. 22° Máx. 38°