O superintendente do Senar/MS, Dorly Pavei, divulgou recentemente que um produtor de Deodápolis já cultivou mais de 2.500 kg de morango, com o apoio da entidade. A informação foi compartilhada em entrevista ao programa Balanço Geral MS, onde Pavei destacou o trabalho do casal Eduardo e Andréia, residentes em Lagoa Bonita.
Durante a entrevista, o superintendente detalhou como o Senar/MS apoia os produtores rurais da região e ressaltou a qualidade da produção do casal. Ele informou ainda que Eduardo e Andréia foram premiados em um concurso nacional promovido pelo Senar.
"Sim, com certeza. A dedicação do Sr. Eduardo e da Dona Andréia, na produção lá, mostrou que eles realmente têm um produto de muita qualidade, um produto de muita aceitação, principalmente por conta dessa premiação. No ano passado, nós tivemos a oportunidade de indicar alguns produtores a um prêmio do Senar Nacional, que é um prêmio que o Senar lança todos os anos, para que a regional, no caso cada estado do Brasil, tenha a sua regional do Senar. Então a regional encaminha a sugestão de alguns produtores para que os produtores possam concorrer a esse prêmio. E pelo primeiro ano, ao longo da história do prêmio, o Senar do Mato Grosso do Sul conseguiu ser contemplado com esse prêmio através do trabalho da produção da Dona Andréia e do Sr. Eduardo. Então eles foram premiados mostrando o excelente trabalho que têm na propriedade e mostrando tudo aquilo que se dedicam e fazem com perfeição todos os dias. Isso é muito bacana porque a gente consegue mostrar como nós temos aqui no nosso estado. Produtos de qualidade", afirmou Dorly Pavei.
A produção de morangos de Eduardo e Andréia é um exemplo de como o apoio técnico e educacional do Senar/MS pode impactar positivamente a agricultura familiar. O reconhecimento nacional obtido pelo casal reforça a importância de iniciativas que promovam a capacitação e o desenvolvimento rural no Mato Grosso do Sul.
VEJA MAIS DETALHES DA ENTREVISTA
Mín. 22° Máx. 38°