
Uma mulher que reside no distrito de Lagoa Bonita, município de Deodápolis, foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que simularam um sequestro com pedido de resgate. Segundo as informações do boletim de ocorrência, o criminoso ligou para a vítima por volta das 22hs43m deste domingo, 08/01 dizendo que estavam na casa da filha da mesma. O criminoso disse que um comparsa estaria baleado e que na casa estavam a filha, o genro e um neto da vítima. O golpista ainda disse que todos estavam no quarto com uma suposta gravida que estaria ‘amarrando a boca’ das vítimas.
O criminoso disse que precisava de dinheiro (4 mil reais) para sair da cidade de Angélica com o amigo baleado antes do amanhecer. A vítima então disse que não tinha a quantia exigida. Neste momento o criminoso falou para a vítima colocar o celular no sutiã e que era para a mesma ir atrás de amigas para faz pix da quantia exigida. Segundo a vítima, o criminoso não a deixava desligar o celular que ficou em contato até a segunda (09/01) por volta das 12hs.
Durante este tempo, a vítima pedia para falar com a filha, porém o criminoso negava a ação. A vítima em um momento desconfiou que podia ser um golpe, porém temendo ser algo ‘real’ a mesma efetuou 3 pix que somaram 3 mil reais. O criminoso então pediu que a vítima fosse para casa para conseguir o restante dos valores, porém a vítima afirmou já não ter mais condições de prosseguir, pois estava passando mal.
O golpista então disse para a mulher se acalmar e que não precisava se preocupar dizendo que as vítimas do falso sequestro iriam ser libertadas. Ao final da ligação, o criminoso colocou uma gravação de uma mulher dizendo: “Mãe, eu te amo!”. A Delpol de Deodápolis está investigando o caso.
