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Sicredi é premiado por uso de inteligência artificial em atendimento via Whatsapp

Case sobre implementação de solução que agilizou o relacionamento com o associado é reconhecido na edição 2021 do Prêmio Banking Transformation

07/12/2021 às 20h43
Por: Redação Fonte: Assecom / Impacto News
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Sicredi é premiado por uso de inteligência artificial em atendimento via Whatsapp

O Sicredi conquistou o Prêmio Banking Transformation 2021 – Relatório Bancário, premiação realizada para incentivar e valorizar iniciativas das instituições financeiras, contribuindo para o aprimoramento do setor. O case vencedor foi a ‘Implantação do Whatsapp Enterprise + Theo’, que envolve o uso de inteligência artificial para dar mais agilidade e eficiência ao atendimento, por meio do app de mensagens instantâneas.

A iniciativa concorreu com outros 230 cases, sendo a mais bem avaliada por um comitê composto por especialistas em inovação e no setor bancário. Para o superintendente de Relacionamento do Sicredi, Alceu Meinen, o reconhecimento premia toda a jornada de transformação digital que a instituição tem realizado ao longo dos últimos anos, a qual gerou um ambiente organizacional mais propenso à inovação.

“Nosso modelo de negócio é inovador por natureza, pois tem como base a colaboração entre as pessoas em prol do bem-estar comum há mais de 100 anos e a jornada mais recente da instituição, nos deixou muito mais leves e adaptáveis a novas tecnologias, por meio das quais aprimoramos a experiência dos nossos associados. Esta premiação nos dá ainda mais motivação, pois demonstra que estamos tendo sucesso no objetivo de gerar conveniência aos associados aliando as soluções digitais ao trabalho que é realizado em nossas mais de duas mil agências”, celebra Meinen.

Focado em proporcionar opções que facilitem a rotina dos seus mais de 5 milhões de associados, o Sicredi investiu no uso de inteligência artificial, surgindo o assistente virtual Theo, cujo nome é uma homenagem ao Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo brasileiro. Inicialmente, o assistente foi utilizado no atendimento aos mais de 30 mil colaboradores, passando também para o atendimento externo aos nossos associados por meio do Whatsapp.

Para desenvolver as competências e habilidades chave para a jornada cognitiva do Sicredi, a instituição criou, em 2019, um Centro de Cognição. Essa estrutura é composta por especialistas de múltiplas áreas, como tecnologia da informação, negócios digitais, CX, UX, cientistas de dados e conteudistas, que acompanham, no dia a dia, os chamados realizados e treinam o assistente para aumentar o repertório de assuntos.

Somente no ano de 2021, até novembro, foram atendidos mais de 1,6 milhão de associados com mais de 4,5 milhões de protocolos de atendimento via Whatsapp. O assistente virtual Theo realizou no canal mais de 700 mil atendimentos.

“O Sicredi segue crescendo e conectando mais pessoas em diferentes localidades do Brasil, o que reforça a necessidade de levar cada vez mais inovação para as cooperativas e associados e mostrar à sociedade os benefícios de uma alternativa mais colaborativa e transparente no mercado financeiro”, finaliza Meinen.

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