Sexta, 15 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Região Dourados

A pedido de Barbosinha OCOP pode chegar em Dourados e levar mais segurança para população

Em Campo Grande, a nova estratégia de atendimento à população do programa, lançado em julho de 2021, fez com que a Polícia Militar zerasse o número de ocorrências não atendidas na região metropolitana já nos primeiros dias de operação

30/09/2021 às 10h03
Por: Redação Fonte: Assecom / Impacto News
Compartilhe:
Barbosinha durante lançamento do OCOP em Campo Grande
Barbosinha durante lançamento do OCOP em Campo Grande

O Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena da Polícia Militar (OCOP-PMMS) que já está em andamento na Capital poderá, em breve, chegar ao município de Dourados. Isso porque o deputado Barbosinha (DEM-MS) fez uma solicitação ao Governo do Estado para que o programa seja implantado no município, reduzindo assim, o tempo de resposta das ocorrências, através do aumento na quantidade de viaturas e a coordenação e monitoramento em tempo real, tornando o atendimento da população, pela Polícia Militar, mais ágil e eficiente.

Em Campo Grande, a nova estratégia de atendimento à população do programa, lançado em julho de 2021, fez com que a Polícia Militar zerasse o número de ocorrências não atendidas na região metropolitana já nos primeiros dias de operação. 

“Logo na primeira semana, o OCOP alcançou 91% de média de atendimento das ocorrências, tendo conseguido por alguns dias a marca histórica de 100% de êxito no empenho das viaturas para atendimento da comunidade e por ver confirmada a eficiência do programa queremos que ele chegue a Dourados, o que traria muito mais segurança à população. Essa é a nossa preocupação e vamos lutar por isso. Esse programa, em Dourados, vai dar mais qualidade de vida à população e mais segurança aos douradenses”, disse Barbosinha. 

O OCOP coordena e monitora as viaturas em tempo real, tornando o atendimento mais ágil. Em uma “sala de situação” os policiais fazem o monitoramento das regiões e analistas de empenho direcionam as ocorrências à equipe policial mais próxima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Sobre o município
Deodápolis - MS Atualizado às 23h26 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Sáb 23°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio