Sexta, 15 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Policial Operação Policial

Operação desmonta esquema de tráfico internacional em MS e outros 6 Estados

Deflagrada pela PF em Rondônia, operação cumpriu mandado de busca em Ponta Porã

16/09/2021 às 07h39
Por: Redação Fonte: Dourados Informa
Compartilhe:
Camaro vermelho está entre os carros apreendidos na operação (Imagem: Divulgação)
Camaro vermelho está entre os carros apreendidos na operação (Imagem: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou ontem (15) a Operação Carga Prensada, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em grande escala no território brasileiro e diversos outros delitos relacionados, como comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Pelo menos 270 policiais cumpriram 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Em Mato Grosso do Sul, mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um empresário na Vila Luiz Curvo, em Ponta Porã.

Conforme apurado no inquérito policial, os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros.

Ao mesmo tempo, o grupo comprava de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre. Durante a fase sigilosa da investigação, que teve início no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas.

Além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos – muitos dos quais de luxo -, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e até bloqueio de contas da organização em redes sociais. Dentre os bens sequestrados, constam imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena (RO). A operação foi denominada “Carga Prensada” em referência à forma como a droga era transportada em meio a cargas em veículos de grande porte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 00h46 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 23°

Sáb 25°C 18°C
Dom 26°C 17°C
Seg 30°C 16°C
Ter 32°C 18°C
Qua 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio