Segunda, 02 de Agosto de 2021 15:30
(67) 99607-2306
Policial Dourados

Acusado de matar 'Luquinha' é preso tentando fugir da cidade

No momento do crime Ivomar teria sido chamado para conter as brigas que Lucas e outra pessoa, ainda não identificada, promoveram em duas distribuidoras

14/07/2021 07h30
Por: Redação Fonte: Dourados News
Arma utilizada no crime foi entregue à polícia pelo autor - Crédito: Dourados News
Arma utilizada no crime foi entregue à polícia pelo autor - Crédito: Dourados News

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) prendeu na tarde desta terça-feira (13) o homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte do jovem Lucas de Freitas Souza Ortega, o “Luquinha”, que o ocorreu no último domingo (11), em Dourados.

Segundo o delegado do SIG Erasmo Cubas informou ao Dourados News, o autor do crime é o homem identificado com o Ivomar Firmino, 32 anos, que foi preso em flagrante nesta tarde, quando tentava fugir da cidade, acompanhado da esposa.

Foi necessário que os policiais atirassem contra o veículo de Ivomar para impedir a fuga. Abordado ele negou o crime, mas depois confirmou a autoria dos disparos e apresentou a arma utilizada no homicídio, que foi apreendida.

Durante as investigações o SIG teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento que mostravam Ivomar chegando no local das discussões em um veículo Celta, de cor branca, posteriormente testemunhas também confirmaram sua identidade.

No momento do crime Ivomar teria sido chamado para conter as brigas que Lucas e outra pessoa, ainda não identificada, promoveram em duas distribuidoras. Ele então atirou contra o carro de Lucas que, atingido, ainda dirigiu até sua casa e foi a óbito no portão da residência.

Na residência do suspeito também foram encontrados um televisor de 72 polegadas e aparelho celular, provenientes de furto, além de uma porção de entorpecente e balança de precisão.

Ivomar foi preso em flagrante por homicídio e pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, ele também possui mandado de prisão em aberto pelo furto de veículo.

Relembre o caso

No último domingo (11), o jovem Lucas de Freitas Souza Ortega, de 22 anos, conhecido como “Luquinha”, morreu após ser atingido com dois tiros na noite deste domingo (11), na Rua Clóvis Beliváqua.

Conforme o Dourados News informou anteriormente, o veículo do jovem foi atingido com vários disparos de arma de fogo, porém, ele seguiu dirigindo até a sua residência, onde caiu no portão e morreu.

Também no domingo, por volta das 20h30, ocorreu uma dupla tentativa de homicídio na Rua Rui Barbosa com a Rua Monte Castelo. O fato aconteceu após briga generalizada em uma distribuidora de bebidas, onde jovem de 18 anos foi atingido com um tiro na perna, e um adolescente, de 16 anos, foi ferido com um tiro no braço.

A polícia investigava se a tentativa de homicídio tinha relação com a morte de Lucas, uma vez que ele estaria na distribuidora no momento da briga. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

26° Sensação
10.7 km/h Vento
33.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio