Segunda, 02 de Agosto de 2021 14:08
(67) 99607-2306
Região Dia C

Sicredi Centro Sul MS apoia Dia C e realiza campanha de doação de alimentos

Em 2020, sistema como um todo beneficiou 4,1 milhões de pessoas de 612 cidades com ações do Dia C; as iniciativas do Sicredi representaram mais de 50% das pessoas beneficiadas pelo movimento em nível nacional

09/07/2021 09h09
Por: Redação Fonte: Assecom - IMPACTONEWS
Sicredi Centro Sul MS apoia Dia C e realiza campanha de doação de alimentos

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

A iniciativa, celebrada no Dia Internacional do Cooperativismo, que este ano se comemorou em 3 de julho, e a Sicredi Centro-Sul MS, em contribuição a Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), realiza uma campanha regional de arrecadação de recursos para a compra de alimentos que serão direcionados para pessoas em situação de insegurança alimentar. A arrecadação aconteceu até o dia 6 de julho por meio do PIX nas agências.

Seguindo a dinâmica de gerar impacto local que permeia o cooperativismo, os valores arrecadados serão destinados à doação de alimentos para entidades do município. Foram 17 toneladas de alimentos arrecadados que beneficiarão em torno de 9 entidades com famílias cadastradas.

No ano passado, o Sicredi, por meio de suas 108 cooperativas de crédito, realizou, ao todo, 1.033 ações de cunho social, que beneficiaram 4,1 milhões de pessoas nas comunidades de 612 cidades. A instituição contou com o apoio de mais de 30 mil voluntários, entre eles, seus próprios colaboradores. O impacto das ações do Sicredi representou mais de 50% das pessoas beneficiadas e quase 1/3 do total de iniciativas do Dia C foram realizadas por alguma de suas cooperativas. No total, em 2020, o Dia C beneficiou mais de 7,8 milhões de pessoas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

“Atitudes simples movem o mundo e, diante de um momento tão desafiador, estamos mais do que nunca colocando em prática nossos valores e princípios. Ao apoiar novamente o movimento do Dia C permanecemos ao lado dos nossos associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e seus efeitos, este ano com foco na arrecadação de alimentos”, explica Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi.

Origem do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial

proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estado de Mato Grosso do Sul - MS

Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
As noticias do Estado de Mato Grosso do Sul
Deodápolis - MS
Atualizado às 15h01 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

25° Sensação
9.7 km/h Vento
34.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio