Sexta, 15 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Região Sicredi 32 anos

Sicredi Centro-Sul MS comemora 32 anos de conquistas

Instituição financeira cooperativa, que nasceu para ser uma alternativa aos associados, comemora mais um aniversário conciliando viabilidade econômica e responsabilidade social

08/07/2021 às 13h09
Por: Redação Fonte: Assecom - IMPACTONEWS
Compartilhe:
Sicredi Centro-Sul MS comemora 32 anos de conquistas

Completando 32 anos de história na região no dia 5 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS, é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a transformação econômica e social, impulsionando as pessoas e promovendo o desenvolvimento coletivo. Ao longo destes anos, a Cooperativa vem se solidificando no cenário financeiro regional e unindo forças com aqueles que são os mais importantes: os associados.

História

Uma cooperativa surge a partir de uma necessidade coletiva e da união de pessoas com a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. E, foi assim, que as atividades de cooperativismo de crédito em Dourados iniciaram no dia 5 de julho de 1989, com a fundação da Credidourada. Ao mesmo tempo, surgiram na região sul do Mato Grosso do Sul cooperativas similares em Rio Brilhante e Caarapó. E, visando somar forças que, em 2001, houve a fusão das cooperativas de crédito de Dourados, Rio Brilhante e Caarapó, incluindo também as unidades que já possuíam em Amambai e Laguna Carapã, formando assim a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS.

Segundo o vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini, a trajetória da cooperativa enche a todos de orgulho. “Ao olharmos nossa história, ficamos muito orgulhosos, pois crescemos muito, mas também superamos muitos desafios ao longo desses 32 anos. Somos muito gratos aos nossos associados, colaboradores e as comunidades que sempre acreditaram na força da cooperação e nos ajudaram a construir essa história.”

Uma cooperativa é uma sociedade de pessoas, que buscam, juntas, e por meio de objetivos comuns, definem estratégias que contribuem com o crescimento coletivo. “Estamos sempre ao lado da comunidade, promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da região onde atuamos”, destaca Lazzarini.

Ao comemorar seus 32 anos de fundação, a Sicredi Centro-Sul MS apresenta um crescimento econômico que beneficia diretamente os associados e a comunidade em que está inserida. “A cada ano, avançamos mais no desenvolvimento da nossa região. Estamos crescendo junto com nossa comunidade, mesmo em um cenário cheio de desafios, graças a participação econômica cada vez maior dos nossos associados”, afirma o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Neste período, a cooperativa já conta com mais de 99 mil associados, entre pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, os bons resultados da cooperativa refletem o modelo sólido do negócio e o compromisso da instituição em atender às necessidades dos associados. “Nossa atuação é focada no crescimento sustentável dos associados e da comunidade onde estamos inseridos. Aqui as pessoas fazem a diferença e a riqueza gerada é reinvestida localmente”, afirma o Presidente.

Em solidariedade à pandemia, a todo o cenário, a Cooperativa optou por comemorar a data fazendo uma iluminação especial nas agências. Não haverá um evento comemorativo, mas é um dia de festa e de celebração aos 32 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 17h44 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Sáb 23°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio