Segunda, 02 de Agosto de 2021 14:32
(67) 99607-2306
Policial Facção

Polícia desarticula 'braço' de facção criminosa na região da Grande Dourados

Armas, celular, dinheiro e drogas apreendidas em Caarapó

08/07/2021 10h14
Por: Redação Fonte: Ligado na Noticia
Polícia desarticula 'braço' de facção criminosa na região da Grande Dourados

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Maracaju, da Delegacia de Caarapó e do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram ontem (7), operação que desarticulou o ‘braço’ de uma facção criminosa.

Em Maracaju, um traficante identificado como Ricardo Roberto da Silva, de 19 anos, vulgo ‘Olho de Gato’ morreu ao trocar tiros com os agentes (veja aqui).

Segundo a polícia, a facção atua nas ruas e nos presídios e é destinada a realizar homicídios, roubos, crimes da lei do desarmamento e o tráfico de drogas.

O SIG de Dourados monitorava o grupo apontado como responsável a ataques em Caarapó e Maracaju, como forma de represália à ‘Operação Narcos’, assim como ocorreu na maior cidade do interior do Estado e Ivinhema.

Na residência do rapaz que morreu em Maracaju, os policiais apreenderam três armas de fogo, dois revólveres calibres 38 e uma pistola adaptada para calibre 22, dez munições calibre 38 e uma munição calibre 22.

Também foi apreendida a quantia de R$ 1.125, uma balança de precisão, 15 papelotes de pasta base (3,9 gramas), um de cocaína de (1,1 grama) e 630 gramas de maconha, sendo que parte estava embalada e pronta para comércio.

Ainda conforme a polícia, durante a ação naquele município, Juliana Portilho, de 21 anos, companheira do ‘Olho de Gato’, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Caarapó

Tendo conhecimento que os ataques poderiam ocorrer também em Caarapó, o SIG entrou em contato com a delegacia do município e teve conhecimento de um roubo ocorrido na noite de terça-feira (6), onde o veículo seria utilizado para tirar a vida de uma pessoa inocente.

Armas, celular, dinheiro e drogas apreendidas em Caarapó 

Após instigações, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, dois menores. Os indivíduos foram presos/apreendidos em flagrante por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.

Em depoimento, os presos confirmaram que estavam na cidade para execução de uma pessoa e que a moto roubada seria utilizada no crime de homicídio. Com eles, foram apreendidos 1,165 kg de maconha, além de uma réplica de arma de fogo do tipo pistola.

Dentre os presos em Caarapó estava um integrante de organização criminosa com mandado de prisão por tráfico oriundo do Estado de São Paulo. O mesmo exercia função de chefia da organização no município e na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

26° Sensação
9.7 km/h Vento
34.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio