Sexta, 14 de Maio de 2021 00:09
(67) 99607-2306
Deodápolis Deodápolis

Professor João Batista recebeu moção de congratulações apresentada no plenário pela Vereadora Aninha

A Vereadora destacou a relevante atuação do professor no município de Deodápolis

29/04/2021 06h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Professor João Batista recebeu moção de congratulações apresentada no plenário pela Vereadora Aninha

Na sessão desta terça (27) do Legislativo Municipal, foi aprovado por todos os Vereadores uma Moção de Congratulações destinada ao Professor João Batista. De autoria da Vereadora Aninha, a moção parabeniza a destaca o trabalho do educador que por anos atuou em Deodápolis e hoje desempenha relevantes serviços no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS, campus de Ponta Porã.

“O Professor João Batista vem de uma família pioneira aqui em nosso município, popularmente conhecida como ‘família do Marcos’. Ele estudou o 1º grau na Escola Presidente Vargas na 12 linha poente, zona rural onde muito se esforçou conciliando o trabalho e os estudos. Foram muitas diárias feitas para sitiantes para poder concluir seus estudos e assim o Professor João Batista conquistou o seu espaço. Ele foi Professor do PETI, Coordenador do CCI, coordenou o Plano Municipal de Educação aprovado em 2015, atuou nas escolas estaduais Edwirges Coelho Derzi e Scila Médici, na UEMS unidade Glória de Dourados e no Polo da Unigranet e para todos da família é motivo de muito orgulho. Os pais de João ( Cripiniano Alves de Souza e Maria Martins de Souza) não foram alfabetizados e ter um filho Doutor em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD,é com certeza um motivo de grande felicidade. Eu sou muito grata a ele por ter me dado a primeira oportunidade de crescer profissionalmente na educação pois comecei sendo alfabetizadora no Programa Brasil Alfabetizado, onde ele era Coordenador. Foi assim que ingressei na faculdade. Além de ser meu primo, ele foi meu professor e incentivador. Meu Bisavô, Marcos Alves de Souza, ganhou seu pedaço de terra na época de Getúlio Vargas ( CAND - Colônia Agrícola Nacional de Dourados) e criou seus filhos sempre demonstrando o seu melhor caminho e hoje para nós ter um Dr. Em Geografia e Professor do IFMS na família é motivo de muito orgulho e felicidade. Parabéns Professor João Batista!” destacou a Vereadora em seu discurso.

Clique aqui e veja a ficha técnica do Professor João Batista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 00h57 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 22°

15° Sensação
13.6 km/h Vento
62.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio