Sexta, 14 de Maio de 2021 01:02
(67) 99607-2306
Cidades Barbosinha

Barbosinha pede inclusão de caixas de lotéricas no grupo prioritário da vacina da Covid-19

Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, para compor o grupo prioritário da vacina, já estão caminhoneiros, jornalistas, motoristas de ônibus, trabalhadores de mercado, frentistas, trabalhadores da coleta de lixo e do saneamento

15/04/2021 13h25
Por: Redação Fonte: Assecom
Barbosinha pede inclusão de caixas de lotéricas no grupo prioritário da vacina da Covid-19

O deputado Barbosinha (DEM-MS) solicitou, nesta quinta-feira (15), a inclusão dos atendentes de Casas Lotéricas (caixas) nos grupos prioritários da vacinação da Covid-19. De acordo com o deputado os atendentes das casas lotéricas encontram-se diariamente expostos a contaminação do vírus pelo contato direto com dinheiro, contas e até as apostas da loteria.

“Estes funcionários não pararam de trabalhar durante a pandemia, atendendo, todos os dias milhares de pessoas e tem um risco elevado de contaminação. Daí a necessidade de imuniza-los prioritariamente. São pessoas que têm contato com diversas pessoas e trabalham diretamente com o manuseio de dinheiro”, defendeu Barbosinha.

Para reforçar o pedido o parlamentar citou o Decreto nº 10.292/2020 emitido pelo Governo Federal, que considerou as lotéricas como um serviço essencial, ou seja, indispensável ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, para compor o grupo prioritário da vacina, já estão caminhoneiros, jornalistas, motoristas de ônibus, trabalhadores de mercado, frentistas, trabalhadores da coleta de lixo e do saneamento. Todos esses profissionais foram apresentados, em indicações, feitas nas últimas semanas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estado de Mato Grosso do Sul - MS

Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
As noticias do Estado de Mato Grosso do Sul
Dourados - MS
Atualizado às 01h58 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 22°

15° Sensação
12.5 km/h Vento
63.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio