Quinta, 22 de Abril de 2021 21:35
(67) 99607-2306
Região Dourados

Unidade Móvel do Hospital de Amor retorna atendimento em Dourados

Durante o mês de março, a Unidade Móvel estará realizando exames de mamografias e preventivos de colo de útero em Dourados e nos Distritos de Vila Vargas e Itahum

05/03/2021 13h46
Por: Redação Fonte: Assecom
Unidade Móvel do Hospital de Amor retorna atendimento em Dourados

As moradoras de Dourados poderão contar novamente com a Unidade Móvel do Hospital de Amor, em parceria com a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e com a Secretaria Municipal de Saúde, para realização de exames gratuitos de rastreio de câncer de mama e do colo do útero.

O atendimento iniciou dia 1 de março e vai até o dia 5 na Unigran, para este atendimento não há mais vagas disponíveis. Já, nos dias 8 a 12 de março o atendimento será realizado na Praça Antônio João. Para fazer o agendamento será preciso entrar em contato via WhatsApp pelo número (67) 99611-0371 em horário comercial e aguardar a confirmação do atendimento em até 3 dias úteis.

Nos Distritos, o atendimento será dos dias 15 a 19 de março no Distrito de Vila Vargas e dos dias 22 a 26 de março no Distrito de Itahum. As interessadas deverão realizar o agendamento nas Unidades Básica de Saúde (UBS) dos Distritos, o quanto antes. Devido ao protocolo de prevenção a COVID-19, o número de atendimentos na unidade móvel foi reduzido a 50%, serão realizadas em média 40 mamografias e 60 coletas de preventivo do Colo de Útero por dia.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo Papanicolaou as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter um ano de intervalo do último exame. Já para a mamografia é necessário ter, entre 40 a 49 anos, e um ano de intervalo do último exame, e entre mulheres de 50 a 69 anos, ter dois anos de intervalo do último exame.

Estes exames possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, ocasionando a realização de tratamentos muito mais rápido, menos agressivos e aumentando de forma exponencial as chances de cura. O Hospital de Amor segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral e humanizado às pacientes, com segurança e qualidade.

Unidade Móvel

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A unidade móvel é uma parceria do Hospital de Amor com a Sicredi Centro-Sul MS: “Juntos pela Vida”, e irá atender as mulheres dos municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. Esta é a primeira unidade móvel do hospital que atenderá a região centro e sul do MS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dourados - MS
Atualizado às 22h18 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

21° Sensação
17.2 km/h Vento
38.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio